sexta-feira, 15 de abril de 2016

Shampoo Bomba de Café

Oi Charmosas!

O post de hoje é sobre um assunto que a mulherada ama,crescimento de cabelo quem não sonha em ter cabelos longos mas os fios parecem que não saem do lugar.Crescimento capilar tem que ter paciência já que o normal dos fios crescerem é 1 cm por mês,tem algumas privilegiadas que tem um crescimento maior que o normal,esse não é meu caso,meu cabelo demora demais pra crescer e como eu cortei bem curtinho e me arrependi fui atrás de métodos pra acelerar o crescimento e foi então depois de várias pesquisa resolvi testar o famoso da internet shampoo bomba de café.

Pesquisei muito porque estava duvidando,acho meio fora do normal alguém dizer que o cabelo cresce 5,10 cm por mês,mas a maioria dos vídeos que eu vi o shampoo de café estimulou muito o crescimento,mas nada e tão milagroso que faz você ter cabelo de rapunzel em apenas 1 mês.

Mas porque o café ajuda a crescer o cabelo?

Existe um estudo da universidade de Lubeck na Alemanha que constatou que a cafeína tem capacidade de impulsionar o crescimento capilar e prolongar o ciclo de vida dos fios. isso é possível porque a cafeína bloqueia os hormônios DHT que age dentro dos folículos capilares causando a morte das células que produzem os fios,além disso a cafeína contém substâncias antioxidantes que previne o envelhecimento dos fios e ajuda a diminuir a queda.


Pra fazer é bem simples,pegue um shampoo de preferência transparente,eu usei o da Seda e acrescente a cada 100ml de shampoo 1 colher de pó de café.O shampoo vai ficar bem líquido e antes de usar deixe descansar por 24 horas.As primeiras aplicações vai ficar com os grãos de café,mas com o tempo elas dissolvem,o bom que esses grãos ajudam a exfoliar o couro cabeludo.

Eu usei o shampoo durante 1 mês  lavando dia sim dia não e fiquei impressionada com o resultado tive um crescimento de 2 cm e meio,pra mim é muito e fez uma boa diferença,o cabelo parece que fica mais forte e hidratado,mas não é  só lavar normal eu sempre fazia uma massagem com o shampoo e deixava agir uns 5 minutinhos,pra quem é loira e tem medo de manchar pode usar sem medo a única coisa é que vai amarelar mais rápido.Eu dei uma pausa por enquanto porque é bom deixar o cabelo descansar,depois de um mês vou voltar a usar.




Foto tirada no dia em que eu comecei a usar o shampoo.


Foto do resultado de 1 mês de uso,teve uma boa diferença,acho que vale a pena testar é uma receitinha tão fácil e barata de fazer,eu duvidei e me impressionei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário