domingo, 7 de agosto de 2016

Recuperando Cabelo Detonado (hidratação power)

Oi Charmosas!

Hoje vou ensinar um hidratação super potente pra recuperar cabelos danificados,que estão na UTI e pedindo socorro!

Como já contei,eu fiz uma descoloração no começo do ano que detonou meu cabelo e por conta disso sempre preciso está cuidando dele,esses dias meu cabelo estava muito seco,áspero e fragilizado,confesso que no inverno eu fico meio preguiçosa e não estava tendo muito cuidados com ele.

Como eu tenho um arsenal de produtos aqui em casa,lembrei de uma receitinha que já tinha experimentado e dado certo,nessa hidratação eu consegui colocar as 3 etapas de um cronograma capilar que são:reconstrução,nutrição e hidratação.


Os produtinhos milagrosos e que deixam os cabelos maravilhosos são:queratina em gel,a glicerina,o glicopan pet,ampola de vitamina,óleo de amêndoa e uma máscara de hidratação de sua preferência,vamos ver pra que serve cada produtinho.

Usei a máscara detox da bio extratus,que é bem completa e a queratina em gel da oikos,a queratina tem a função de reconstruir a fibra capilar,nosso cabelo é formado por queratina porém perdemos ela quando usamos muitas químicas no cabelo,mas use com moderação queratina demais pode estragar o cabelo e caso você não tenha a em gel pode ser usada a líquida.

A glicerina tem um alto poder hidratante,na maioria de produtos para o cabelo se encontra ela,tem como função captar a água do ambiente para os seus fios,agora o ingrediente mais que mágico dessa misturinha é o glicopan pet,um produto rico em vitaminas e aminoácidos que é voltado para colocar em comidinhas de seu bichinho de estimação,mas que usado no cabelo faz milagres,eu já até fiz resenha aqui sobre ele GLICOPAN PET.

Outro produto que meu cabelo ama é o óleo de amêndoa,esse se encaixa na etapa de nutrição,vai repor lípidos no seu cabelo,deixa com um brilho incrível,mas tem que ser o óleo vegetal e puro ok,e coloquei também uma ampola de aloe vera dessas baratinhas que a gente encontra em farmácia.

Pra fazer a misturinha é muito simples: coloquei equivalente a 2 colheres de sopa da máscara,uma colher de chá da queratina,uma tampinha da glicerina e do glicopan,meio tubinho da vitamina de aloe vera e uma tampinha do óleo de amêndoa,depois com os cabelos bem limpos aplique de mecha a mecha massageando e deixe agir por uns 30 minutos.

E na hora que está tirando a  mistura do cabelo parece que o cabelo desmaia de tão macio e sedoso que fica,por ser uma hidratação super completa deixa os fios muito macios,brilhosos e fortes,recomendo fazer 1 vez por mês e quem está com os fios muito danificados,elásticos,quebradiços faça de 15 em 15 dias.


3 comentários:

  1. Aiwwww, adorei a receitinha do sucesso haha. Deixei até o link salvo aqui porque vou ter que fazer no meu, ele tá pedindo socorro faz tempo. Arrasou! e o legal é que sai bem mais barato do que fazer no salão e de certa forma são produtos super funcionais, né? Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  2. Amei vou fazer o teste. Depois conto como ficou.

    ResponderExcluir
  3. Amei vou fazer o teste. Depois conto como ficou.

    ResponderExcluir