sexta-feira, 18 de março de 2016

Hidratação Com Abacate

Oi Charmosas!

Eu sou a louca das receitinhas caseiras pra deixar os cabelos mais bonitos e uma delas é a hidratação com o abacate que eu já fazia na minha adolescência por recomendação da minha mão que dizia que o segredo dela pra deixar os cabelos brilhosos era o abacate.

E já que estamos na época dessa fruta maravilhosa vamos saber mais o que o abacate proporciona para os cabelos.

O Abacate contém um alto teor de óleos,vitaminas e nutrientes ele restaura e conserva os fios,suas propriedades tornam o cabelos mais fortes e saudáveis,ajuda no combate das pontas duplas,aumenta a resistência e a elasticidade dos fios.Contém proteínas,ferro,sais minerais  e vitaminas A,B1,B2 e E,propriedades super hidratantes que vai deixar o cabelo macio e com um brilho maravilhoso.


Pra quem tem cabelo seco é um poderoso agente umectante e emoliente por conta do óleo que ele contém,promove uma nutrição poderosa.

Quem tem cabelo oleoso também pode fazer é só evitar  passar na raiz pra não pesar porque cabelo oleoso também precisa de nutrientes.

MODO DE FAZER:

Pro meu cabelo uso metade de um abacate maduro,amasso bem e passo pela peneira pra ficar um creme bem lisinho e se preferir bata no liquidificador,coloco 2 colheres de creme branco e adiciono um colher de açúcar de óleo de coco,mas se você não tiver não tem problema é que eu amo esse óleo no meu cabelo,depois e só mexer bem e aplicar no cabelo limpo lavado com shampoo de sua preferência,deixe agir por 20 minutos enxágue e aplique o condicionador pra selar as cutículas,pode ser feita de 15 em 15 dias.

Pra cabelo muito oleoso indico fazer aplicação com o cabelo seco e depois lave com shampoo,assim sai todo resíduo que pode pesar os fios.




O que mais gostei foi o brilho impressionante porque cabelo loiro é muito difícil de conseguir brilho,a maciez e leveza é outro ponto positivo,meu cabelo por ser descolorido é muito seco e sempre que faço essa hidratação fica lindo,essa dica é muito barata e fácil de fazer,vale a pena testar,cabelo é assim temos que experimentar pra ver qual produto é melhor pra deixa-los sempre lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário